Notícias

Ver notícia

As equipes da Águas de Bombinhas iniciaram as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da cidade. A instalação, que terá sede no bairro José Amândio, funcionará no sistema de lodos ativados – um dos métodos mais modernos que existem. Com capacidade de tratamento de 165L/s ao final da implementação, a construção da ETE deve ocorrer por meio de módulos.

Conforme Reginalva Mureb, presidente da concessionária, a implantação segue o exemplo do que já foi realizado na Estação de Tratamento de Água da cidade. “Ao fim da implantação contaremos com três módulos somando a capacidade total de tratamento. O investimento que vem sendo realizado em Bombinhas é de aproximadamente R$180 milhões, uma conquista aguardada ansiosamente pela comunidade”, comenta ela.

Além da instalação da nova ETE, o grupo avança com as instalações das tubulações que irão compor a rede de coleta. Diferentes frentes de trabalho atuam nas ruas Pirajica, Parati e Pescada Amarela. Para os próximos dias o grupo deve seguir, também, para a rua Salmão.

Em paralelo a isso outras equipes atuam, ainda, na construção das Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), situadas nas ruas Dilma Mafra e Peixe Voador. As estações nada mais são do que unidades de tratamento de esgoto que contam com bombas hidráulicas e tanques que aumentam a pressão do efluente no sistema de distribuição, bombeando o líquido no sentido da ETE.

Para saber mais sobre a Águas de Bombinhas acesse as redes sociais da empresa pelo Facebook: www.facebook.com.br/aguasbombinhas e Instagram: @aguasbombinhas.

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...