Notícias
Cerca de 400 residências de Bombinhas foram informadas, em novembro, para providenciarem os ajustes em seus imóveis visando a interligação ao sistema de esgotamento sanitário implantado. A partir desta semana, esses clientes estão sendo novamente chamados a se interligarem aos sistemas. A autorização para interligação é feita pelo órgão ambiental. Todo o esgoto lançado nas redes será encaminhado para a ETE Jose Amândio e devidamente tratado. Uma equipe da Águas de Bombinhas está fazendo as visitas, porta a porta, para esclarecer quaisquer dúvidas dos moradores.
As residências autorizadas a se interligarem ficam nos bairros Centro e Quatro Ilhas e terão seus esgotos tratados na ETE, que está apta a este atendimento, conforme explica a presidente da concessionária, Reginalva Mureb. Com investimentos de R$180 milhões, as obras de instalação de novas redes avançaram. Já são mais de 58 mil metros instalados e, com a instalação das redes de esgotos previstas para 2026, a Águas de Bombinhas deve alcançar aproximadamente 60% de cobertura em rede de esgotamento sanitário. Ao finalizar a nova ETE Jose Amândio, todas as redes secas que vem sendo instaladas serão interligadas para tratamento.
“Para o próximo ano temos prevista, também, a construção da nova Estação de Tratamento de Esgotos, situada no bairro José Amândio. Ou seja, as obras nunca pararam. A partir do ano que vem teremos um salto no atendimento do esgotamento sanitário e os moradores conseguirão conferir o resultado dessas obras”, comenta a presidente da empresa, Reginalva Mureb.
Sobre as ligações
Conforme Alex Schwabe, responsável pelos projetos sociais da empresa, as equipes estão focadas na comunicação com a comunidade. “Estamos à disposição para qualquer esclarecimento, seja pelo telefone e whatsapp 0800-595-4444 ou em nosso atendimento presencial. Além disso, se algum morador ficou com dúvidas, podemos retornar em seu imóvel para novos esclarecimento”, finaliza. Vale ressaltar que, assim que a interligação é concluída, os moradores devem lacrar a fosse séptica individual e deixar de utilizá-la.
