Notícias

Ver notícia

A cada seis meses uma equipe especializada de mergulhadores visita Bombinhas com uma missão especial: realizar um mergulho para a limpeza dos reservatórios. O trabalho, que inicia nesta semana, é feito por profissionais especializados e não afeta o sistema de abastecimento, pois a limpeza é feita com os reservatórios cheios.

No total, seis reservatórios em diferentes pontos da cidade, passaram pelo processo, assim como todas as caixas de água e as câmaras de contato nas Estações de Tratamento de Água (ETA). Um dos principais objetivos da limpeza é de garantir a qualidade da distribuição.

Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, assim como os moradores devem efetuar a limpeza de suas caixas d’água, a concessionária também programa a higienização das reservações. “Há algum tempo a concessionária aderiu este procedimento moderno, garantindo a qualidade de água entregue a todos os bombinenses”, comenta.

Dentre as vantagens da limpeza com mergulhador está a economia de tempo. O trabalho é realizado de forma mais ágil, sem afetar o abastecimento para a população, assim como a qualidade da água distribuída. Os profissionais são especializados e atendem toda a política da empresa para garantir a segurança e qualidade dos serviços prestados a comunidade.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.