Notícias

Ver notícia

O esgotamento sanitário de Bombinhas está cada vez mais perto de se tornar uma realidade. Nos próximos dias as equipes avançam em quatro diferentes frentes, instalando a rede de esgotamento nas ruas Araucária, Rubi, Pedra Fina, Grafite e Ágata. A previsão é de que esta primeira etapa de trabalhos seja concluída até o mês de setembro.

Rodrigo Lacerda, diretor executivo da Águas de Bombinhas, destaca a importância da obra para a qualidade de vida da população da cidade. “As cidades mais desenvolvidas do Brasil e do mundo dão prioridade ao saneamento”, cita.

Além de trazer benefícios para a economia, desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente em Bombinhas, a instalação do novo sistema de saneamento também vai ao encontro das ações desenvolvidas pela concessionária em favor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Nosso trabalho está diretamente ligado com o 6º objetivo, que almeja a disponibilidade de água tratada e saneamento básico para toda a população. Por meio de nosso trabalho, nós ajudamos Bombinhas a construir essa realidade”, completa Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.