Notícias
O programa Saúde Nota 10, promovido pela concessionária Águas de Bombinhas, deu início às suas atividades no município nesta semana, levando conteúdo de educação ambiental e saúde preventiva para estudantes do 3º ano do ensino fundamental. Cinco escolas da rede municipal devem receber as cartilhas do projeto, que neste semestre envolvem 450 alunos e 15 professores.
Conforme a bióloga e responsável pelo projeto, Raquel Garcia Helm, as escolas básicas municipais que participam são Pequeno Príncipe, Manoel Eduardo Mafra, Dilma Mafra, Manoel José da Silva e Edith Willecke. O Saúde Nota 10 tem como objetivo conscientizar crianças sobre hábitos saudáveis, higiene, saneamento básico e o uso consciente da água, por meio de atividades lúdicas, materiais educativos e interações com os educadores.
Segundo Raquel, a recepção das escolas e alunos tem sido extremamente positiva:
“É muito gratificante ver o interesse das crianças e o apoio dos professores. O Saúde Nota 10 vai além da sala de aula – ele planta sementes de conscientização que se estendem para as famílias e para toda a comunidade”, destaca Raquel.
Para a diretora da escola Manoel Eduardo Mafra, Marina Gobbo Agnoletto, o projeto “é extraordinário, pois possibilita o conhecimento sobre a água que consumimos de forma lúdica e responsável, proporcionando às crianças o encantamento pelo tema, formando cidadãos conscientes e responsáveis pelo meio ambiente e cuidados com a água do nosso planeta”, completa.
Além das ações presenciais, o projeto incluirá o concurso “Água de Nossas Praias”, previsto para o final de agosto, após o recesso escolar. A iniciativa será organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.