Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas recebeu, durante esta quinta-feira (12), a visita de representantes da agência reguladora que fiscaliza o município: a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). A comitiva fez uma visita técnica em diversos pontos de atuação da concessionária, com o objetivo de validar o serviço prestado e oferecer orientações e esclarecimento de dúvidas.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Zimbros foi uma das instalações vistoriadas, além de alguns boosters instalados no município, elevatórias de esgoto e reservatório de água tratada. Durante a visita, a comitiva fez questionamentos sobre a operação e funcionamento do sistema, além de conferir pontos que já haviam sido aperfeiçoados.

Desde que iniciou os trabalhos na cidade, a concessionária vem realizando investimentos e melhorias no setor. Conforme Juliana do Carmo, Especialista de Operações da Águas de Bombinhas, a visita técnica é sempre importante para alinhar os trabalhos da concessionária com as necessidades e desejos do município.

“Passamos por diversos pontos amostrais do nosso sistema a fim de que os técnicos confiram de perto o nosso trabalho. Essas visitas técnicas são fundamentais para mostrar o desenvolvimento das ações e investimentos tanto no abastecimento quanto no esgotamento de Bombinhas”, explica ela.

Juliana ressalta, ainda, que a Águas de Bombinhas possui um plano de ação que contempla diferentes frentes de trabalho dentro do município. “Todas as sugestões oferecidas pela Aresc já são contempladas em nosso plano, isso nos comprova que estamos no rumo certo em direção ao desenvolvimento sustentável da cidade”, completa.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.