Notícias

Ver notícia

Evento tem o apoio da Águas de Bombinhas e acontece até domingo (21)

A segunda edição do Festival do Mar de Bombinhas está movimentando a cena musical, cultural e gastronômica do litoral catarinense com shows nacionais gratuitos, competições esportivas e comidas típicas. O evento, que tem o apoio da Águas de Bombinhas, acontece até domingo (21).  

Na sexta (19), é noite de vanera com os shows de Paulinho Mocelin, Tchê Chaleira e Grupo Marcação. Durante o dia, a partir das 11h, o Palco Areia terá shows com Wagner Santos e Chico Sérgio, Baile da Terceira Idade e apresentação de Terno de Reis.

No sábado (20), é a vez do pop rock dominar o festival. Noe Jack, Dazaranha e Titãs prometem animar o público com grandes sucessos. E para finalizar o evento, no domingo (21), sobem ao palco os grupos Samba do GT e Destak do Samba e o Thiaguinho. O DJ Norton fará a abertura da programação musical no Palco Mar nas cinco noites do festival.

Para todos os shows o ingresso é solidário. Basta levar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado às famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social do município.

“Poder proporcionar shows nacionais de grande porte e momentos de alegria e descontração para a população de Bombinhas e região é algo extremamente valioso para nós. Precisamos sempre promover eventos que celebrem nossa cultura e tradição, aproximando a comunidade e fortalecendo nossas raízes”, ressalta o prefeito, Paulo Henrique Dalago Müller.

O Festival do Mar vai contar ainda com parque de diversões e espaço gastronômico com comidas típicas. Também vem sendo fornecida água filtrada gratuita pela empresa Águas de Bombinhas, para que o público possa se hidratar e curtir ainda mais o festival.

“É uma alegria fazer parte de um evento que promove a cultura regional e as tradições em um ambiente festivo, preparado para a família”, comenta Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas.

Outras atrações

Integrando a programação do evento, o terceiro Festival da Canção ocorrerá no sábado (20) e trará composições inéditas de autores regionais e locais. Realizado pela Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, o festival abriu inscrições para duas categorias: geral e local (exclusiva para moradores de Bombinhas) e recebeu 48 composições no total. As canções serão avaliadas por um júri de profissionais da área da música e 20 serão classificadas para a etapa de apresentação ao vivo. Serão premiados com troféu e valores em dinheiro o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria. A premiação total em dinheiro soma R$ 14,5 mil.

As competições esportivas do Festival do Mar também iniciam no sábado (20), às 7h, com o campeonato municipal de surf na Praia de Mariscal. E, às 11h, ocorrerá o torneio de dominó. No domingo (21), às 7h, tem a etapa do Circuito Catarinense de Bowl, no skate park da Praia de Canto Grande.

Às 8h será dada a largada para a 12ª corrida da ABA, a Associação Bombinense de Atletismo, partindo do local do evento. Já na Praia de Zimbros, a partir das 9h, próximo da secretaria de pesca, será realizado o concurso de maior mexilhão cultivado na baía de Zimbros e a corrida de embarcações a motor. Durante o dia, no Palco Areia, haverá a premiação das competições esportivas e o bingo da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA).

Compartilhar:

Veja Também

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.