Notícias

Ver notícia

Seguindo o cronograma de ações para a temporada de verão 2020/2021, a Águas de Bombinhas concluiu a manutenção preventiva dos painéis de controle que fazem parte do sistema de abastecimento da cidade. A principal função dos equipamentos é de comandar e controlar a alimentação das bombas, que impulsionam a água bruta e também a água tratada.

Os principais painéis que  fazem parte do sistema de abastecimento e passaram pela manutenção ficam instalados em diferentes locais : um deles fica na captação de água bruta, no rio Tijucas. O segundo fica no booster do morro de Porto Belo, ajudando a impulsionar a água bruta até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas.

“Além de auxiliar na alimentação dos boosters, os painéis também realizam a parte lógica de automação e transferência da informação para o Centro de Controle Operacional (CCO)”, explica o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola.

Ainda de acordo com ele, “as equipes concluíram a medição termográfica, para checar os pontos de alta temperatura, além disso também foi feita a limpeza e a checagem de peças com possíveis sinais de danos”, comenta.

Além dos painéis, empresa vem realizando diferentes manutenções preventivas em peças fundamentais do sistema, com o objetivo de preparar ainda mais o abastecimento durante a temporada. Também já foram realizadas manutenções em válvulas de segurança e nos geradores de energia, por exemplo.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.