Notícias

Ver notícia

O projeto Saúde Nota 10 realizado pela Águas de Bombinhas, em parceria com a prefeitura municipal por meio da Secretaria de Educação (SMED), chegou às residências dos estudantes da rede pública de ensino. Devido à pandemia, o projeto trouxe a cartilha “Esmeralda no Mundo Encanado” em sua versão digital – mais de 300 estudantes e seus professores fazem parte do projeto neste ano.

A cartilha foi distribuída tanto no formato impresso, quanto no digital, e vem sendo usada pelos estudantes dos 3º anos como material de apoio didático e recurso de aprendizagem aos conteúdos de educação ambiental. Segundo a coordenadora de projetos da SMED, professora Maria Inês Amaral, desde setembro os professores têm inserido as proposições do projeto em meio aos seus conteúdos do plano de aula.

“As atividades trazidas pela cartilha colaboram de forma lúdico-ilustrativa com os conteúdos aplicados, bem como com as discussões nos encontros via Google Classroom/Meet”, completa a coordenadora. Ainda de acordo com a ela, o aproveitamento do material está em andamento e “os estudantes, a seu tempo e jeitinho, têm interagido com a cartilha digital e impressa. Um bom número de estudantes tem participado dos encontros educativos e demonstrado simpatia pelas dicas da mascote Esmeralda, com quem eles interagem com alegria”, conclui.

A bióloga Raquel Garcia Helm, responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Bombinhas, por sua vez, destaca que os frutos do projeto são uma realidade em Bombinhas, pois segundo ela, as crianças são o futuro das cidades, e é muito prazeroso fazer parte desta troca de conhecimento. “Eles aprendem sobre o meio ambiente, preservação ambiental, saneamento, e acabam levando estes ensinamentos para dentro de casa também”, complementa Raquel.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.