Notícias

Ver notícia

 

Águas de Bombinhas reforça que a interligação das casas na rede deve ser realizada somente aviso oficial da empresa

Em apenas um mês de trabalho, mais de dois mil metros de tubulações que fazem parte do esgotamento sanitário já foram instaladas pela Águas de Bombinhas. Desde o mês de novembro o trabalho de instalação da rede de esgotamento sanitário esteve focado nas ruas do bairro José Amândio e Centro, consolidando a ampliação do sistema de esgotos. No total, foram concluídos 2.130 metros de obras.

Vale reforçar que ainda não é o momento para que os moradores façam a interligação das casas na rede, a conexão deve ser realizada somente após uma visita e aviso da concessionária. “Os moradores não precisam se preocupar pois nossos colaboradores farão o comunicado oficial, explicando como e quando fazer a interligação”, explica o diretor executivo, Rodrigo Lacerda. Além disso, o pagamento da tarifa será realizado somente quando o serviço estiver disponível para a comunidade.

Enquanto isso não ocorre, é fundamental que as famílias estejam preparadas para o início da temporada de verão. Uma boa forma de fazer isso é higienizando as residências mantendo as caixas de gordura e fossas sépticas limpas, por exemplo. Os cuidados com a casa e o comércio são fundamentais para a manutenção da infraestrutura do prédio e podem evitar possíveis imprevistos durante o verão, como o extravasamento de esgotos no quintal, por exemplo.

A presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb, lembra que a falta de saneamento ainda é a realidade para uma grande parcela da população brasileira e, além dos impactos causados ao meio ambiente, essa situação pode também acarretar o surgimento de doenças. Conforme dados divulgados pelo Instituto Trata Brasil, apenas 46% do país possui algum tipo de saneamento básico.

“Mais uma vez Bombinhas sai na frente no que se refere aos cuidados com a população, meio ambiente e desenvolvimento da cidade. Estamos honrados em fazer parte desta história”, completa ela.

Cronograma de obras

As obras de instalação de rede iniciaram pela rua Leão, no bairro José Amândio, e avançaram pelas ruas Castanheta e Ovelha. A Águas de Bombinhas também realizou a instalação da rede de esgoto nas ruas Pescadinha, no bairro Centro, além das Ruas Zebra, Tamanduá Mirim e Tamanduá Bandeira. Conforme o cronograma, as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), assim como a implementação do restante da rede serão retomadas com todo o ritmo em 2022, tão logo a temporada de verão se encerre.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.