Notícias

Ver notícia

 

Atividades fazem parte do Programa Saúde Nota 10, desenvolvido em parceria entre secretaria de Educação e Águas de Bombinhas

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, celebrada na última semana, a Águas de Bombinhas entregou cerca de 120 cartilhas do programa Saúde Nota 10 em duas escolas municipais. Os colégios contemplados nesse primeiro momento foram Dilma Mafra e Pequeno Príncipe, nos próximos dias a cartilha também será entregue nas escolas Manoel Eduardo Mafra, Edith Willecke e Manoel José da Silva.

Além da distribuição das cartilhas, a data também foi comemorada com uma palestra com o tema “Sustentabilidade e Meio Ambiente – Planeta Terra, nossa casa comum”, aos alunos do 4º ano.

Para Raquel Garcia Helm, coordenadora do Saúde Nota 10, atividades como essas são importantes pois reforçam no aprendizado e na memória das crianças e relação do ser humano com o meio ambiente.

“Bombinhas é uma cidade que vive do turismo, da pesca e do mergulho. A preservação, portanto, é tão fundamental para a natureza quanto para a manutenção das próprias atividades econômicas da cidade. É importante que as crianças criem essa conscientização desde já”, comenta ela.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O dia 5 de Junho marca do Dia Mundial do Meio Ambiente desde 1972, quando a data foi escolhida. Isso porque, neste dia, foi criado o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.