Notícias

Ver notícia

Primeiro encontro ocorreu na última semana, de forma virtual, e estreitou os laços entre prefeitura, concessionária Águas de Bombinhas e instituições do município

 

Em uma iniciativa inédita e inovadora, a Águas de Bombinhas promoveu o 1o. encontro de entidades sociais e organizações para debater sobre uma pauta de responsabilidade social voltada a população mais vulnerável do município. O objetivo é o apoio mútuo para valorizar e assegurar cada vez mais a participação dos movimentos da sociedade civil na adoção de medidas para fortalecer o desenvolvimento econômico e social de Bombinhas.

A decisão de reunir as entidades em torno de um objetivo comum surgiu dentro do grupo de responsabilidade social da concessionária. A secretária de Assistência Social de Bombinhas, Telma Mafra, diz que se sentiu honrada em fazer parte desta iniciativa. “Acredito que juntos podemos construir o melhor para a nossa cidade, para o lugar que a gente vive. Esta é uma iniciativa fantástica que faz toda a diferença. Com certeza iremos identificar muitos problemas em nossa região, mas também buscaremos as soluções junto com pessoas que fazem a diferença”, completa ela.

A presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb, explica que a proposta de aproximação tem como objetivo somar forças e buscar de forma positiva uma agenda de ações “e de apoio mútuo para os projetos que hoje estão sendo implementados no município ou desenvolver novos projetos, em especial para atender as pessoas mais vulneráveis”, explica.

Ela também destaca a importância deste processo de mobilização, articulação e integração que tem, em comum, o propósito de fazer o bem. Na reunião foram lembrados os propósitos dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) adotados em 2015, a partir da reunião de chefes de Estado e de Governo na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York. A concessionária tem uma agenda social com foco na educação, saneamento e também geração de renda.

Mário Pera, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bombinhas (CDL) diz que considerou a reunião importante sobretudo pela busca da concessionária em se aproximar das entidades locais. “Considero que deva ser ampliado este procedimento e na prática tenhamos retorno quanto ao que foi sugerido durante o encontro, dando lastro à iniciativa”, explica. Durante o encontro o presidente apresentou algumas sugestões à concessionária, principalmente em relação ao atendimento. “Sugiro que seja aberto um canal de sugestões para que sejam apresentados novos projetos à empresa, sendo analisados a sua viabilidade e execução”, completa.

Já Roseli da Silva Antunes, administradora do Lions Porto Belo Costa Esmeralda, “esse primeiro contato foi muito bom, pois nosso objetivo é estar inserido na comunidade para o bem servir e vimos que os demais participantes têm o mesmo objetivo”, afirma. “Assim sendo, contem conosco, unidos seremos capazes de alcançar o impossível se estivéssemos sozinhos”, garante a administradora.

Realizados de forma online, obedecendo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde, a primeira reunião realizada em Bombinhas contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Ação Social, CDL de Bombinhas, Lions Clube Porto Belo Costa Esmeralda, Águas de Bombinhas, Cabide Solidário e Apae de Bombinhas.

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelo setor de responsabilidade social da empresa, encerra afirmando que a reunião foi muito produtiva e as instituições interagiram com troca de ideias, parcerias para ações futuras. “O objetivo da criação desse grupo já foi alcançado no primeiro encontro, formando uma rede de responsabilidade social no município, focada no auxílio mútuo entre as instituições em prol da comunidade de Bombinhas”, conclui ela.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.