Notícias

Ver notícia

A obra de implantação do esgotamento sanitário foi um dos principais temas debatidos durante o programa Afluentes Digital, realizado na última semana pela Águas de Bombinhas. A reunião remota tem o objetivo de apresentar novidades, investimentos e esclarecer dúvidas da população.

Durante o encontro o coordenador de operações da empresa, Lucas Nogueira, repassou o cronograma de investimentos e lembrou que diversas ruas já receberam a nova rede de coleta. “Uma equipe está fazendo contato com os moradores, esclarecendo dúvidas e avisando formalmente sobre as obras em determinadas regiões”, explica.

Além das tubulações, uma frente de trabalho atua também no início da construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), situada no bairro José Amândio. O morador Eduardo Campos, representando a comunidade local, questionou sobre os prazos de obras.

“Eu, como sou aposentado, toda semana vou lá na obra bater foto e acompanhar. Uma dúvida que o pessoal tem é sobre o cheiro, como que funciona uma Estação assim, e os prazos de acabar a obra”, comenta ele.

Lucas esclarece que nestes últimos meses do ano a equipe está preparando a área e o solo com auxílio de maquinários, já a construção inicia em janeiro e deve ser concluída ainda em 2024. “A comunidade pode ficar muito tranquila em relação ao funcionamento da ETE. Assim como foi realizado pela Águas de São Francisco do Sul, iremos trabalhar com uma tecnologia avançada que não permite nenhum odor na ETE”, conclui.

Para saber mais notícias sobre a Águas de Bombinhas, acesse as redes sociais da empresa pelos endereços www.facebook.com.br/aguasbombinhas e Instagram: @aguasbombinhas.

Compartilhar:

Veja Também

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.