Notícias

Ver notícia

Uniforme especial foi adquirido para profissionais da Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul
Uma iniciativa inédita entre as concessionárias Aegea de Santa Catarina têm chamado a atenção para os cuidados com o colaborador: o lançamento da calça antimordeduras. O objetivo do uniforme é minimizar os impactos aos leituristas contra os ataques de cães, a novidade vem sendo utilizada nas quatro empresas do grupo no estado: Águas de Bombinhas, Águas de São Francisco do Sul, Águas de Camboriú e Águas de Penha.

Conforme o coordenador de EHS das empresas, Tiago Santos e Souza, um levantamento apontou que nos últimos quatro anos aconteceram 11 ataques de cães aos profissionais. Além desses dados, ocorrem inúmeras situações em que os leituristas não chegam a ser mordidos, mas colocam-se em risco para evitar as lesões.

“Os ataques prejudicam a saúde dos profissionais, criam uma situação de estresse e o afastamento do local de trabalho”, comenta. “A calça possui um material especial, mais resistente, dificultando com que o cachorro crave os dentes, evitando lesões mais sérias”, explica Tiago.

Além da calça as concessionárias têm atuado na sensibilização da população, com mensagens nas faturas, conscientização nas redes sociais e envio de notificações às residências nas quais os colaboradores identificam como potenciais de acidentes por ataques de cães.
“Muitas vezes os leituristas relatam que os portões ficam abertos ou muros baixos, entre outras situações que favorecem para ocasionar o acidente”, finaliza Tiago.

Importante informar que o dono tutor tem a responsabilidade pelos danos e prejuízos causados por seus animais, conforme determina o art. 936 do Código Civil e Lei 3.688/41.

Mais sobre o EHS

A sigla EHS vem do termo original em Inglês, Environment, Health and Safety, o qual pode ser traduzido para Meio Ambiente, Saúde e Segurança. É a área de uma empresa onde se implementa ações para a proteção e segurança ambiental dos funcionários. Dessa forma, a ideia geral é deixar o local de trabalho mais seguro, com menores chances de causar danos.

Compartilhar:

Veja Também

Cronograma Saiba mais
Cronograma

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.