Notícias

Ver notícia

O hidrômetro, também conhecido como medidor ou relógio, é um aparelho de precisão utilizado para registrar o volume de água consumido mensalmente pelos moradores de uma residência. Assim, ele ajuda a controlar o consumo, facilita a identificação de vazamentos e possibilita a cobrança justa da conta de água.

Para que a medição seja correta, é necessário que o usuário também tome alguns cuidados: não violar lacres, instalar a caixa-padrão e não alterar a instalação nem o funcionamento do aparelho. Caso o morador identifique problemas com seu hidrômetro, pode solicitar uma vistoria, como explica diretora executiva da Águas de Bombinhas, Thais Galina: “Se confirmado o problema pela equipe, a troca do aparelho é feita pela concessionária e não tem custo para o cliente, exceto se forem detectadas irregularidades no hidrômetro”.

Como controlar seu consumo

Para monitorar o consumo semanal da sua residência, estabeleça um dia da semana e, sempre no mesmo horário, faça a leitura do hidrômetro, anotando somente os algarismos pretos. Depois subtraia o número pela leitura registrada na conta do mês anterior, que pode ser verificado na fatura. Caso tenha alguma dúvida sobre o volume gasto ou o valor cobrado pela concessionária, o contato pode ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Bombinhas – pelo telefone 0800 595 4444 (24 horas) ou mensagens para o WhatsApp (47) 99234 1414 (das 7 às 21 horas).

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.