Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de estreitar os laços com a comunidade e esclarecer dúvidas, a Águas de Bombinhas promoveu mais uma edição do programa Afluentes Digital. A reunião abordou as obras de esgotamento sanitário que vem sendo realizadas no município, e reforçou a importância da população no correto uso do sistema.

Durante a noite a coordenadora interina de operações da Águas de Bombinhas, Alana Lassen, lembrou que atualmente a cidade possui cerca de 18% de coleta e tratamento de esgoto, mas em breve esses números irão mudar. “Nossas equipes estão em obras e a previsão é de que, até o final do ano, mais de 16 mil metros da nova rede de esgotamento sejam instaladas” comenta.

Alana reforçou, ainda, que os moradores devem sempre ter em mente a diferença da rede de drenagem para a rede de esgotos. “A rede de drenagem é somente de água da chuva, enquanto a rede de esgoto é para a qual se destinam os efluentes de casa, como água da pia e do vaso sanitário. Estes dois destinos são diferentes e não podemos confundir ou ligar um em outro. Cada tubulação tem a sua função”, explica Alana.

Os moradores também tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre as obras, como a dona Leonor Aguzzoli e Eduardo Campos, que questionaram as equipes sobre a previsão de conclusão dos trabalhos. Também foi questionado sobre as ligações das residências nas novas tubulações.

“A previsão de conclusão das obras é de 3 a 4 anos, e os moradores não precisam se preocupar pois a dimensão dos tubos já considera a população crescente das ruas. Ou seja, a rede de esgoto é instalada considerando o número total de casas que aquela determinada rua possa vir a ter” afirma Maraísa Mendonça Oliveira, gerente de operações da Águas de Bombinhas.

Já para Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, a participação das lideranças é sempre muito importante para “terem conhecimento sobre as obras, melhorias e investimentos na cidade. Além disso, acompanhando os processos de perto os moradores podem apresentar as dúvidas e possíveis problemas, para que sejam minimizados sempre”, completa.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.