Notícias

Ver notícia

Com base nos princípios de governança, Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul fortalecem o departamento ESG

As práticas que envolvem sustentabilidade, responsabilidade social e governança estão cada vez mais em evidência no mundo. As concessionárias Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul também seguem estes princípios e, para isso, vêm fortalecendo o setor de ESG (sigla, em inglês, que significa environmental, social and governance).

O objetivo de criar um departamento como este é de fomentar práticas que vão além da prestação do serviço em si, como o inventivo ao trabalho voluntário, a postura honesta e transparente diante do mercado e da sociedade e o alinhamento com as ações propostas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Para Pedro Escobar Senra, Coordenador Administrativo das concessionárias, uma empresa que investe nas ações de ESG tem mais peso dentro da sociedade, assim como seus órgãos e instituições. “Nossa intenção é auxiliar com o desenvolvimento da comunidade onde estamos inseridos, mas principalmente repassar nossa postura como empresa honesta, transparente e de acordo com as diretrizes de complience”, completa ele.

Para tornar o alinhamento ainda mais direto, as concessionárias promoveram, na última quarta-feira (08), um encontro com os fornecedores com o tema: Sua parceria movimenta nossa vida. Durante o evento foram repassadas diretrizes sobre segurança, uma apresentação institucional e um bate-papo sobre o que se espera de parcerias a longo prazo.

“A intenção é de justamente deixar clara, cada vez mais, nossa postura como prestadores de serviço e o que estes fornecedores podem esperar de nós, como empresas. Temos uma postura muito séria diante do mercado de trabalho, onde se prima pela honestidade, segurança e governança”, completa Pedro.

Saiba mais sobre ESG

O termo ESG nasceu em 2004 em uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial. Os critérios ESG estão totalmente relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelo Pacto Global, iniciativa mundial que envolve a ONU e várias entidades internacionais. Ainda em expansão fora dos círculos especializados, o conceito de ESG reúne as políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança.

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.