Notícias

Ver notícia

O Sistema de Gestão Integrado (SGI) segue as diretrizes reconhecidas mundialmente, como a ISO 9001, 14001 e 45001

Focada no atendimento cada vez melhor ao cliente e no desenvolvimento interno da equipe, as unidades da Aegea de Santa Catarina estão implementando o novo Sistema de Gestão Integrado (SGI). Águas de Bombinhas, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de São Francisco do Sul contam com uma equipe de colaboradores que vem passando por auditorias e treinamentos para garantir o atendimento das normas e adequações do sistema de gestão. O SGI, inclusive, segue as normativas de importantes certificações internacionais, como os ISOs 9001, 14001 e 45001.

Depois de implementado e em pleno funcionamento, o objetivo das concessionárias é de buscar estas certificações, conforme explica Julia Ketherin Franke Gelak, Analista de Qualidade (EHS). Além disso, o novo sistema busca trazer mais qualidade para os processos internos da empresa trazendo benefícios como: redução de erros e retrabalho, gestão de riscos e oportunidades, ainda mais qualidade na entrega dos serviços, redução de acidentes de trabalho, etc. Ainda de acordo com Julia, a implementação do Sistema de Gestão Integrado e posterior certificação, garante que a gestão mantenha o crescimento, garantindo o cuidado com o meio ambiente e saúde dos colaboradores.

“Nós estamos contando com o apoio de uma consultoria especializada, e a posterior certificação será feita por uma empresa acreditada e com reconhecimento internacional”, comenta. “Nessa fase estamos implementando a adequação documental, treinamento e capacitação dos colaboradores e organização dos nossos processos e fluxos internos. Nossa intenção é construir uma base sólida, buscando implementar uma cultura dentro da regional”, completa Julia.

Para Reginalva Mureb, presidente das concessionárias, esse investimento e trabalho interno vem a somar aos serviços prestados aos moradores. “Estamos cada vez mais trabalhando por um atendimento humanitário, de excelência e preocupação com o desenvolvimento social e ambiental. Nossas ações são norteadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas, com foco no ser humano e no ambiente onde vivemos”, encerra.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.