Notícias

Ver notícia

A manutenção da adutora de Bombinhas, que iniciou na madrugada de segunda-feira (09), foi prolongada e a operação será concluída até a noite de hoje (11). Águas de Bombinhas informa que, devido a esta ação, algumas regiões podem passar por baixas pressões ao longo do dia. Os moradores dos seguintes bairros devem ficar atentos durante as próximas horas: José Amândio, Bombas, Centro e Quatro Ilhas. O sistema será completamente recuperado na madrugada desta quinta-feira (12).

Vale reforçar que a Estação de Tratamento de Zimbros continua atuando normalmente, em sua capacidade máxima. Além disso, a concessionária também está importando aproximadamente 30l/s de água tratada de Porto Belo, a fim de minimizar os impactos até a finalização da operação na adutora.

A concessionária esclarece que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez.

Em caso de dúvida, os moradores podem entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento – pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens para o WhatsApp  99234 1414.

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.