Notícias

Ver notícia
 

A Águas de Bombinhas informa que irá realizar uma manutenção em uma válvula que controla a pressão da água, na noite desta quinta-feira (27). O dispositivo está  localizado na rua Professor João da Luz, e a operação já faz parte das ações preventivas para a temporada de verão.

A intervenção inicia às 19h com previsão de término a meia-noite, na qual será realizada a troca das vedações e do sistema de controle. Durante este período os moradores do Centro, Bombas, Sertãozinho, Quatro Ilhas, Retiro dos Padres e José Amândio devem ficar atentos para possíveis baixas de pressão.

Esta é a principal válvula da cidade, totalmente automatizada e controlada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) – onde uma equipe trabalha 24 horas no monitoramento do sistema. Este é um dispositivo imprescindível para administrar a pressão do abastecimento. Sem ela, por exemplo, não seria possível controlar a distribuição de água tratada que desce da Estação de Tratamento de Água (ETA) e direcionada para os bairros.

Vale ressaltar que, assim que o abastecimento for retomado, a água pode apresentar turbidez devido às operações. Neste caso, a água não deve ser consumida e o morador pode entrar em contato com a concessionária para efetuar o seu descarte. É possível contatar a empresa  através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap.

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.