Notícias
As frentes de trabalho da Águas de Bombinhas atuam em mais 12 ruas nos próximos dias, em busca da universalização do esgotamento sanitário na cidade. Com investimentos de R$180 milhões, o município se destaca na região com foco no desenvolvimento sustentável, preservação ambiental e incentivo à saúde pública.
As frentes de trabalho atuam simultaneamente em redes coletoras e ligações domiciliares, conforme planejamento estratégico alinhado ao Marco Legal do Saneamento. Nos próximos dias as ruas contempladas com as obras, são:
Rua Orca
Rua Pargo
Rua Peixe Donzela
Rua Papa Terra
Rua Peixe Rei
Avenida Leopoldo Zarling
Rua Onça Pintada
Rua Orca (ligações domiciliares)
Rua Lontra
Rua Peixe Donzela (ligações domiciliares)
Rua Papa Terra (ligações domiciliares)
Atualmente, cerca de 18% da cidade conta com cobertura ativa de esgotamento sanitário. As obras têm o objetivo de ampliar esse índice, construindo, além de uma nova rede coletora, poços de visita e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que deve ser concluída até 2026.
O projeto conta, também, com a instalação de 12 Estações Elevatórias de Esgoto distribuídas por pontos estratégicos como Centro, Bombas e José Amândio.
Vale reforçar que os moradores são comunicados oficialmente antes de realizarem as interligações de suas residências no novo sistema. É necessário aguardar a autorização oficial da Águas de Bombinhas para fazer a conexão.