Notícias

Ver notícia

Com foco na temporada de verão que se aproxima, a Águas de Bombinhas iniciou um processo de limpeza nas tubulações e sistemas que fazem parte da rede de esgoto da cidade. Além das tubulações, as equipes também limparão os pontos de vistoria e as elevatórias. Conforme o cronograma, a higienização deve ocorrer nos próximos 15 dias e abrange todos os 16 quilômetros de rede existentes no município.

Um dos principais objetivos da limpeza, realizada com o apoio de um caminhão hidrojato, é preparar o sistema para a sobrecarga do verão. Conforme o coordenador de operações da empresa, Arthur May, a concessionária já vem se preparando para a chegada dos veranistas.

“É natural que o sistema seja mais exigido durante os meses em que a cidade recebe um número maior de visitantes. Nossa intenção é de preparar a rede de forma antecipada, conferindo cada detalhe do esgotamento”, comenta Arthur.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.