Notícias

Ver notícia

Mais uma temporada de verão se aproxima e as cidades litorâneas se prepararam para os meses mais quentes do ano. Apesar da pandemia, existe uma grande expectativa para o verão no litoral catarinense. Em Bombinhas, o município e a concessionária Águas de Bombinhas fizeram investimentos durante o ano projetando a cidade para a temporada 2020/2021.

O turismo tem se mantido como a principal força econômica do município, conforme explica o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Cândido Silva. Para o secretário, o município apresentou uma diversificação e qualificação da oferta de serviços e um aquecimento do setor imobiliário com crescente interesse de investidores.

“A cidade está trabalhando para retomar as atividades turísticas de forma gradual e seguindo as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde e do turismo”, comenta.

Ainda de acordo com ele, o Turismo, em conjunto com a Secretaria de Saúde, vem elaborando protocolos específicos para o funcionamento dos setores turísticos, incluindo estabelecimentos comerciais e escritórios, agências de turismo, estabelecimentos gastronômicos, imobiliárias e meios de hospedagem. Além disso, estão em desenvolvimento os protocolos para as praias e também atividades de ambulantes e prestação de serviço de praia.

Em paralelo aos investimentos em turismo, a Águas de Bombinhas também trabalha nos preparativos para o verão. Tomando todos os cuidados com a saúde, as equipes de campo da concessionária continuaram trabalhando na linha de frente da empresa, mesmo durante a pandemia. Além disso, os colaboradores passaram por treinamentos virtuais no atendimento, a fim de otimizar o tempo de resposta e encontrar as melhores soluções para os moradores.

“Sabemos que o turismo é o grande trunfo de Bombinhas, por isso o enfoque nas ampliações de rede, reforços e testes realizados ao longo do ano”, explica o coordenador de operações da concessionária, Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola. “Também nos preparamos em relação ao esgotamento sanitário, concluímos melhorias e limpezas nas elevatórias tudo com o objetivo de receber ainda melhor os visitantes”, conclui

Compartilhar:

Veja Também

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.