Notícias
Concessionária investe R$180 milhões no município e vai ao encontro do Marco Legal de Saneamento
Com mais de 54 mil metros de rede de esgoto instaladas em Bombinhas, a concessionária Águas de Bombinhas avança com as obras nas ruas Flamingo e Tangará. Nos próximos dias as equipes estão focadas na instalação da nova tubulação no bairro Bombas. Os investimentos buscam a universalização do esgotamento sanitário na cidade, reconhecida por suas belezas naturais e preservação da natureza.
Outra novidade para os próximos meses, conforme explica o engenheiro Oldair Toledo da Silva, é a instalação das Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) no Centro de Bombinhas, em Bombas e no José Amândio. “No total, o projeto de Bombinhas contempla 12 elevatórias distribuídas em pontos estratégicos da cidade”, explica ele.
A obra conta com mais de 3.300 economias já conectadas e ativadas e, além disso, está prevista a ativação de mais 6.200 novas economias. Conforme relembra a presidente, Reginalva Mureb, quando iniciou a concessão no município Bombinhas possuía somente 18% de cobertura de coleta e tratamento de esgotos.
“O investimento de R$180 milhões da concessionária, que já vem sendo aplicado na cidade, vai transformar a realidade de Bombinhas e consolidar o município como destino turístico internacional e capital nacional do mergulho”, completa ela. “O esgotamento também abre portas para novos negócios, para o desenvolvimento da construção civil, e suporte fundamental para a preservação do meio ambiente”.
Além disso, o investimento vem ao encontro do Marco Legal do Saneamento que determina que, até 2033, 90% da população brasileira deverá ter acesso à coleta e tratamento do esgoto.