Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas iniciou, nesta semana, um cronograma de simulações para o abastecimento da temporada 2020/2021. A simulação envolveu profissionais da concessionária atuando em diferentes frentes do sistema, desde o ponto de captação de água bruta até a distribuição de água tratada.

O objetivo da ação é de estressar o sistema ao máximo de sua capacidade, prevendo como o trabalho deverá ser realizado durante os meses mais quentes do ano. Durante a simulação, a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas operou conforme as expectativas da empresa e apresentou resultados positivos, de acordo com a capacidade do sistema.

“Durante todo o ano nos preparamos para a chegada do verão, agora estamos na fase de colocar em prática e representar os possíveis cenários que iremos encontrar durante a temporada”, comenta. “O resultado da ação foi muito positivo, contudo, sempre atuamos em situações complexas, por isso devemos estar preparados para eventos adversos”, completa Gabriel.

Além das equipes que estiveram a postos na captação, os novos operadores – que irão trabalhar em sistema de plantão 24 horas – também participaram da simulação. “Durante o verão nós intensificamos os trabalhamos com as equipes, por isso é importante que todos participem das simulações e tenham domínio do sistema” completa o coordenador.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.