Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas recebeu, na manhã desta quarta-feira (25), a visita de representantes da agência reguladora que fiscaliza o município: a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). A comitiva fez uma visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) José Amândio, com o objetivo de coletar amostras e monitorar a eficiência do tratamento.

Desde que iniciou os trabalhos na cidade, a concessionária vem realizando investimentos e melhorias no setor de esgotamento sanitário. Na ETE, inclusive, foi construído um novo laboratório com o objetivo de aferir os resultados da coleta e tratamento. “Além do laboratório, construímos um módulo de tratamento preliminar, desinfecção, aquisição de gerador, entre outros equipamentos para garantir a qualidade do efluente final” afirma Gabriel Fasola, Coordenador de Operações da concessionária.

A Águas de Bombinhas busca a universalização do sistema de saneamento, por isso um novo projeto já está em andamento e se encontra em fase de licenciamento ambiental. “O nosso próximo grande passo, agora, é a universalização dos serviços de esgotamento sanitário” comenta ele. Recentemente a Águas de Bombinhas concluiu as obras de instalação da rede de esgoto na Avenida Vereador Manoel dos Santos, no Centro da cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.