Notícias

Ver notícia
 Águas de Bombinhas, poder executivo, legislativo e empresariado debatem soluções para a segurança hídrica da cidade, em reunião promovida pelo prefeito Paulinho

Águas de Bombinhas, poder executivo, legislativo e empresariado se reuniram na tarde desta quinta-feira (14) com o objetivo de discutir os próximos passos e medidas que trarão maior segurança hídrica para Bombinhas. O encontro foi promovido em decorrência dos rompimentos da adutora, que ocorreram nessa semana. Após horas de trabalho ininterrupto e a mobilização de dezenas de colaboradores, a concessionária concluiu o reparo e vem normalizando o abastecimento do município.

Conforme a presidente da empresa, Reginalva Mureb, nos momentos de crise também se encontram soluções, por isso essa reunião entre a sociedade é fundamental. “Depois de quatro dias intensos de trabalho, desde ontem (13) o abastecimento vem sendo normalizado. Em nome da empresa eu peço desculpas à população e aos turistas pelo ocorrido e agradecemos imensamente a compreensão dos moradores por terem passado por este desafio junto com a concessionária”, comenta.

A presidente também faz um agradecimento ao prefeito Paulinho Dalago Muller e toda a sua equipe, além dos vereadores, que se fizeram presentes no local. Muitos deles acompanharam a obra durante a madrugada e registraram os reparos de perto, a fim de assegurar o retorno da água para a população.

“Também gostaria de reforçar a presença da ex-prefeita e deputada Paulinha da Silva, que esteve presente na reunião. Acredito que esse encontro promovido pelo prefeito demonstrou a maturidade e inteligência do empresariado em se unir na solução do problema. São dois lados da mesma situação: Águas de Bombinhas buscando entregar os serviços para os quais foi contratada, e o empresariado precisando recebê-los por serem essenciais, mas buscando apoiar nas soluções” completa.

Vale ressaltar que durante essa semana a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Zimbros não parou de funcionar, em nenhum momento. Além disso, como forma de agilizar o restabelecimento do sistema, desde ontem à noite a Águas de Bombinhas passou a receber mais 30l/s de água tratada de Porto Belo – este abastecimento foi acordado por meio de contrato, firmado ainda em dezembro de 2021.

“A população já iniciou a percepção da normalização do abastecimento, e a adutora terá sua pressão ampliada gradativamente. Neste sábado (15) espera-se que a cidade esteja recebendo 205 l/s de água, no total, para a mais rápida recuperação”, completa a presidente.

Já de acordo com Rodrigo Lacerda, diretor executivo da empresa, os colaboradores merecem um destaque especial por terem trabalhado durante 24 horas, em sistema de plantão, em condições bastante adversas. A concessionária contou, ainda, com o apoio das outras empresas do grupo, a Metrosul e Águas do Rio, que trouxeram profissionais da operação para se unir aos colaboradores locais.

“Os reparos consecutivos ocuparam equipes de 24 pessoas em revezamento. O solo encharcado pelas chuvas se assemelhou a uma condição de areia movediça e foi o maior dificultador da realização do trabalho. Nossas equipes trabalharam arduamente”, relembra Rodrigo.

A Águas de Bombinhas continua dispondo de caminhões pipa que podem ser solicitados pela população. Para outras informações, e para solicitar o caminhão pipa, é possível entrar em contato com a Águas de Bombinhas através dos seguintes telefones: 99234-1414 no aplicativo Whatssap, 4063-9268 (para ligações de celular) e 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo).

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.