Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas continua ampliando os serviços de abastecimento e levando água tratada para regiões e moradias que não tinham acesso à rede. Recentemente a empresa concluiu a expansão das tubulações em mais quatro bairros, beneficiando mais de 110 famílias. Nesta última etapa de obras foram contempladas vias de Bombas, Canto Grande, Mariscal e Sertãozinho, somando aproximadamente 1.000 metros de novas tubulações.

Para Gabriel Balparda Fasola, coordenador de operações da Águas de Bombinhas, a universalização do sistema de abastecimento é um dos principais objetivos da concessionária. “Água potável, tratada e de qualidade é um direito dos moradores, por isso trabalhamos sempre com o objetivo de ampliar o atendimento”, explica ele.
As ruas beneficiadas com a chegada da rede durante esta etapa de obras foram: Ipê Amarelo, Pedra Gema, Marfim, Açucena, Bálsamo, Vó Cecília, Servidão Garcia, Servidão Cabloquinho e Pica-Pau.

Vale reforçar que a Águas de Bombinhas realiza testes de qualidade diários durante o tratamento e distribuição da água, garantindo que o produto esteja dentro dos parâmetros determinados na legislação. “Ou seja, consumir a água que chega pela rede de abastecimento é ter certeza de sua procedência, é mais segurança para os moradores”, completa Gabriel.

Outro positivo em relação à instalação de novas tubulações é o uso da valetadeira: um equipamento adquirido pela concessionária que cria valas com mais agilidade. “A máquina reduz o tempo de execução dos trabalhos e o impacto no pavimento, pois faz uma vala pequena, do tamanho compatível na qual as tubulações serão instaladas” explica o diretor executivo da empresa, Gabriel Buim. Ainda de acordo com ele, o equipamento auxilia as operações das equipes e otimiza o tempo investido.

Como solicitar a ligação?

Para solicitar a ligação da moradia na rede basta entrar em contato pelos canais de atendimento da empresa, através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap. É possível também baixar o aplicativo AguasAPP, disponível gratuitamente nas plataformas para download.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.