Notícias

Ver notícia

O programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Bombinhas, recebeu na última semana os alunos da Escola Básica Municipal Dilma Mafra para conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas. Os estudantes do Ensino Fundamental fazem parte do projeto Saúde Nota 10 – programa desenvolvido em parceria entre a Águas de Bombinhas e a secretaria municipal de Educação.

Durante a manhã os alunos conheceram todas as etapas de produção de água, desde o momento que a água bruta chega na Estação até a finalização do processo, com a distribuição na casa dos moradores.

Para Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos sociais de Bombinhas, o Portas Abertas é uma oportunidade de trocar conhecimento e experiências com a comunidade. “É um prazer receber os estudantes aqui nas instalações e ajudar nessa troca de conteúdo. O envolvimento com a comunidade é um dos principais objetivos da concessionária”, encerra ela.

Saúde Nota 10

O programa Saúde Nota 10 existe desde 2017 anos em Bombinhas, sendo um programa de educação ambiental desenvolvido com o intuito de despertar a consciência dos estudantes para a importância da utilização de água e esgoto tratados para a conservação do meio ambiente, da saúde e melhoria da qualidade de vida da população.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.