Notícias

Ver notícia

O feriadão de Natal, celebrado nesta semana, deu início ao período de maior movimento do litoral catarinense. Nestes primeiros dias de verão a Águas de Bombinhas comemora os ótimos resultados do sistema de abastecimento, com uma média de distribuição de 12% a mais do que em 2018.

A quantidade é suficiente para suprir as necessidades tanto dos moradores quanto dos veranistas, que todos os dias chegam no município para aproveitar as praias e belezas naturais. Justamente devido ao grande número de pessoas que circulam pela cidade, a concessionária reforça sobre a importância das reservações individuais e do uso consciente da água.

“Estamos trabalhando com equipes 24 horas por dia, o período de Natal foi um sucesso e nossa expectativa é de continuar desta maneira até o final do verão. Por isso é importante contar com o apoio dos moradores, lembrando sempre do uso consciente e de possuir uma caixa d’água em casa”, reforça o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola.

De acordo com o coordenador, a caixa d’água é fundamental para que a propriedade possua uma reserva em casos de emergência, ou durante operações programadas. No caso do verão, quando o consumo aumenta naturalmente devido ao calor, a caixa d’água pode ajudar na reservação para momentos de pico, como a volta da praia, por exemplo.

O sistema de abastecimento de Bombinhas

A decisão de antecipar os recursos e iniciar a obra do novo sistema de abastecimento antes do prazo foi tomada em uma parceria com a prefeitura de Bombinhas, após o verão de 2016. A pedido do poder Executivo, a concessionária antecipou a conclusão da ETA em três anos. Durante todo o processo a Águas de Bombinhas manteve contato próximo com a administração do município de Bombinhas, assim como Porto Belo e Tijucas, ouvindo a comunidade e atendendo os pedidos.

Ao todo, cerca de R$ 55 milhões foram investidos na região para a construção do sistema, contando com 27 quilômetros de adutora, Estação de Tratamento de Água, ponto de captação no rio Tijucas, aquisição de equipamentos de ponta, e a reforma e reativação de um reservatório com capacidade de 2.000 m³.

O volume de água disponível para o município foi calculado pensando no consumo de todo o ano. Ou seja, desde o início o sistema foi projetado para que sua produção seja suficiente tanto para o verão quando para o inverno.

A cidade paradisíaca de Bombinhas, repleta de belezas naturais, há anos carecia de um sistema próprio de abastecimento e, graças à parceria firmada entre poder concedente e concessionária, hoje pode-se dizer que esta necessidade foi suprida.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.