Notícias

Ver notícia
Visita aconteceu por meio do Programa Portas Abertas e contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental e Famab

O Programa Portas Abertas, da Águas de Bombinhas, recebeu uma visita especial na última semana: as crianças do projeto Protetores Ambientais conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas. Durante a visita técnica os estudantes puderam aprender mais sobre os processos de captação, tratamento e distribuição da água.

Durante a tarde os alunos conheceram todas as etapas de produção de água, desde o momento que a água bruta chega na Estação até a finalização do processo, com a distribuição na casa dos moradores.

A visita foi orientada pelo operador da ETA, Luis Augusto Monteiro Silva. Alex Schwabe, responsável pelos projetos socioambientais da empresa, o Portas Abertas foi pensado especialmente para estreitar os laços e esclarecer dúvidas dos moradores.

“É um prazer receber os estudantes aqui nas instalações e ajudar nessa troca de conteúdo. O envolvimento com a comunidade é um dos principais objetivos da concessionária”, comenta ele. “Além disso, também tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto Protetores Ambientais”, completa.

Saiba mais sobre o Protetores Ambientais

O programa existe em todo o Brasil e em Bombinhas o Protetores Ambientais nasceu em uma parceria entre a Polícia Militar e a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (Famab) de Bombinhas.

O PROA, como também é conhecido, visa disseminar conhecimentos sobre o meio ambiente aos adolescentes na faixa etária entre 12 e 14 anos, através de atividades teóricas e práticas desenvolvidas e coordenadas por policiais militares da Polícia Militar Ambiental.

As disciplinas ministradas no PROA são:

• Breve histórico da Polícia Militar;
• Cidadania;
• Ecologia;
• Gestão de Flora;
• Gestão de Fauna;
• Gestão de Resíduos;
• Gestão de Recursos Hídricos;
• Unidades de Conservação; e
• Legislação que envolve toda essa problemática

Os Protetores Ambientais realizam saídas de campo, viagens de estudo, limpeza de mananciais, blitz ecológicas e atividades de cunho social com as comunidades onde vivem.

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.