Notícias
Cerimônia abre oficialmente a temporada na cidade. As praias contempladas para 2025/2026 foram Mariscal, Quatro Ilhas, Conceição, Prainha de Mariscal e Tainha
A cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul marcou oficialmente o início da temporada de verão 2026/2026 em Bombinhas, nesta segunda-feira (15). A Águas de Bombinhas, como incentivadora da certificação internacional, participou do evento e prestigiou a conquista do município em cinco praias: Mariscal, Quatro Ilhas, Conceição, Prainha de Mariscal e Tainha.
Para Mariscal e Quatro Ilhas, esta é a sétima temporada consecutiva com a certificação. A praia da Conceição inicia sua sexta temporada, enquanto Prainha de Mariscal e Praia da Tainha estreiam no programa com suas primeiras bandeiras.
“Este é um momento de renovação do nosso compromisso com a excelência ambiental e o turismo sustentável. A Bandeira Azul não é apenas um prêmio, é o resultado do trabalho dedicado de toda nossa equipe e do cuidado de cada turista e visitante com nossas praias. Iniciamos esta temporada com a responsabilidade de manter os altos padrões que colocaram Bombinhas entre os destinos mais sustentáveis do Brasil”, afirma o prefeito Alexandre da Silva.
Para Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da empresa, é um privilégio testemunhar as conquistas do município. “Como empresa de Bombinhas, fazemos questão de participar das ações que ajudam a cidade nessa importante conquista. Por isso apoiamos e incentivamos ações educacionais e ambientais durante todo o ano”, comenta.
O Bandeira Azul
De acordo com a prefeitura municipal de Bombinhas, com cinco praias premiadas, o município divide com São Francisco do Sul a liderança entre as cidades catarinenses e se consolida como uma das cidades com maior número de Bandeiras Azuis do país. A certificação exige o cumprimento de 38 critérios rigorosos que envolvem qualidade da água, gestão ambiental, educação e responsabilidade social, infraestrutura, segurança e serviços.
