Notícias

Ver notícia

Município completa 30 anos no próximo dia 15 e comemora com a celebração “Bombinhas, uma história de amor”

Bombinhas está prestes a celebrar seu aniversário de 30 anos e conta com uma programação especial para a data, celebrada no dia 15 de março. A festa, organizada sob o tema “Bombinhas, uma história de amor”, acontece na Avenida Flamboyant, nº 191, no bairro de Canto Grande. Durante as comemorações o público poderá desfrutar de shows nacionais, vila gastronômica, feiras, festival de música, brinquedos infantis, entre outras atrações que promovem interação com a comunidade.

A Águas de Bombinhas também participa desse evento. Conforme o coordenador de operações da concessionária, Arthur May, a empresa é apoiadora das comemorações e está responsável pelo abastecimento do evento. “É uma satisfação muito grande poder comemorar o aniversário de Bombinhas junto com os moradores, até porque também somos parte desta comunidade. Empresa nascida em Bombinhas e para Bombinhas”, comenta ele.

Conforme a prefeitura, todas atrações serão gratuitas e seguirão o protocolo ‘Evento Seguro’, determinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do decreto estadual nº 1371. Na entrada do evento, será necessária a apresentação da comprovação legal do sistema vacinal completo ou laudo RT-qPCR negativo realizado nas últimas 72h ou, ainda, exame de antígeno para SARS-Cov-2 por swab negativo realizado nas últimas 48h. Menores de idade, entre 14 e 17 anos, poderão acessar o evento apenas com a primeira dose da vacina.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, relembra que há cerca de quatro anos a cidade contava com um abastecimento de apenas 35 l/s. “Hoje Bombinhas cota com uma grande Estação de Tratamento de Água de 140 l/s, que será ampliada para 210 l/s, e totalizará 245 l/s. Além disso, também estamos em fase de instalação do sistema de esgotamento sanitário, as obras estão em andamento, com previsão de conclusão em 3 anos”, completa ela. “Isto representa mais trabalho e renda, valorização imobiliária e principalmente mais saúde, proteção ao meio ambiente e qualidade de vida para a população de Bombinhas. Estamos felizes em fazer parte de todas essas conquistas”.

A solenidade de abertura acontecerá na sexta-feira (11), a partir das 20h, seguida de apresentações musicais. Entre sábado e terça-feira (12 a 15), acontecerão shows nacionais e as demais atrações.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.