Notícias

Ver notícia

Mais de quatro mil metros de tubulações devem ser substituídas ou ampliadas pela Águas de Bombinhas, somente no bairro Mariscal. Com atenção especial voltada para essa região, a concessionária tem o objetivo de aumentar o diâmetro da rede e renovar as tubulações, trazendo benefícios diretos no abastecimento da água tratada – principalmente durante o verão, onde o consumo do bairro praticamente triplica.

As intervenções já iniciaram e vêm sendo feitas para atender a um pedido do prefeito Paulo Henrique Dallago Muller, o Paulinho, que em janeiro deste ano solicitou melhorias no abastecimento do bairro.

Comprometida com esta demanda, a Águas de Bombinhas se programou para efetuar e concluir as obras ainda este ano – até o momento, mais de 1,6 mil metros de tubulações já foram instaladas e/ou substituídas. A previsão é de que a concessionária conclua os trabalhos ainda no mês de agosto.

Conforme Arthur May, coordenador de operações da Águas de Bombinhas, os investimentos vão evitar as baixas pressões durante a temporada de verão. “O benefício será sentido já neste ano. Esta é uma região muito procurada pela temporada, por isso focamos em atender essa demanda o quando antes”, conclui ele.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.