Notícias

Ver notícia

 

Pensando no bem-estar da população e visitantes, obras serão retomadas após a temporada de verão

Em pouco mais de um mês de operações a Águas de Bombinhas já concluiu a instalação de aproximadamente 2.220 metros de tubulações da rede de esgoto. As obras, que foram realizadas em ruas do bairro José Amândio e Centro, deram o pontapé inicial na instalação do novo sistema de esgotamento sanitário da cidade. A concessionária deve investir cerca de R$180 milhões no sistema, que vai trazer benefícios tanto para o desenvolvimento econômico quando para a saúde e valorização imobiliária da cidade.

A rede de esgoto que está sendo construída pela Águas de Bombinhas será um marco para a cidade, que possui atualmente 18% de tratamento de efluentes, e trará um impacto social positivo para cerca de 20 mil moradores do município. O investimento em saneamento é considerado a principal política de promoção à qualidade de vida de uma cidade. Conforme estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada real investido em esgotamento sanitário e tratamento do lixo, se economiza 4 reais nos gastos com saúde.

“O esgoto tratado é um serviço essencial para a melhoria das condições sanitárias, preservação do meio ambiente, e valorização imobiliária. Estudos comprovam que o saneamento pode valorizar os imóveis em até 18%. Além disso, a adesão à rede de esgoto é um investimento na saúde pública, pois diminui os índices de doenças transmitidas em locais insalubres”, completa a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb.

Ainda de acordo com a presidente, a partir desse momento os trabalhos de instalação foram temporariamente paralisados, pensando no conforto da população e dos turistas. Conforme o cronograma, as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), assim como a implementação do restante da rede serão retomadas com todo o ritmo em 2022, tão logo a temporada de verão se encerre.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.