Notícias

Ver notícia

Com a queda das temperaturas, doenças como gripe e resfriados estão mais presentes no dia a dia das pessoas. Pensando na saúde e bem-estar dos colabores, a concessionária Águas de Bombinhas realizou uma campanha de vacinação para imunizar seus colaboradores do vírus H1N1. A medida também foi adotada nas demais concessionárias de Santa Catarina: Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de São Francisco do Sul. No total, aproximadamente 55% dos funcionários já foram imunizados.

Conforme Tiago Santos e Souza, coordenador de EHS da Águas de Bombinhas explica, todos os anos a empresa oferece a imunização aos colaboradores de forma totalmente gratuita. “O cuidado com o nosso trabalho inicia dentro das empresas, com as equipes que atuam nas ruas, no atendimento ao público. Olhar para a saúde dos funcionários é mais uma forma de cuidado com a nossa comunidade”, completa ele.

A vacinação é uma das maneiras mais eficazes para prevenir algumas doenças. Ela sensibiliza o sistema imunológico do organismo, fazendo com que crie defesas, anticorpos especiais contra uma série de doenças. A importância da vacinação não está somente na proteção individual, mas ela evita a propagação em massa de doenças, garantindo mais qualidade de vida e saúde.

Conforme Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, os profissionais devem estar devidamente imunizados para que o ambiente de trabalho esteja livre de risco de doenças que podem ser prevenidas. Vale lembrar que, para evitar a proliferação do vírus, além de tomar a vacina, outros cuidados importantes devem ser considerados como lavar as mãos, alimentar-se e hidratar-se bem, usar lenços descartáveis, evitar aglomerações e ficar em ambientes fechados.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.