Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya, as concessionárias Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas, estão intensificando as orientações para os colaboradores de como prevenir a doença e identificar possíveis sintomas.

Júlia Gelak, coordenadora do Comitê de Saúde das quatro concessionárias, explica que o comitê realiza reuniões mensais para tratar de temas relevantes sobre a saúde e trabalhar ações dentro das concessionárias. As faturas de água também trazem alerta aos clientes sobre os riscos de proliferação da doença. 

“Uma das temáticas que recebeu destaque em nossas reuniões mensais foi a prevenção da dengue. Reconhecendo a importância desse assunto para a comunidade em geral, buscamos estabelecer parcerias relevantes para auxiliar na disseminação de informações valiosas sobre o tema”, disse. Como resultado, foi firmada uma parceria estratégica com as Vigilâncias Sanitárias de Camboriú e São Francisco do Sul. “Essa parceria tem se mostrado extremamente benéfica, permitindo-nos obter acesso a informações atualizadas e relevantes sobre a dengue, além de orientações sobre como prevenir a doença e identificar possíveis sintomas”, acrescenta Júlia. 

O Comitê de Saúde tem implementado diversas ações com o intuito de envolver cada vez mais os colaboradores nessa causa. “Utilizamos nossos canais de comunicação interna para disponibilizar materiais informativos, dicas práticas e convidá-los para as palestras com o objetivo de capacitar todos a identificar possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor e adotar medidas preventivas eficazes”, completa. Na última reunião do Comitê, os colaboradores participaram de palestras com orientações sobre a dengue e os cuidados que devem ser tomados.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.