Notícias

Ver notícia

As elevatórias são infraestruturas fundamentais no sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário. Atualmente, Bombinhas conta com nove unidades e a principal delas acabou de receber melhorias fundamentais para assegurar a operação. A principal mudança foi a aquisição de um gerador próprio, que vai garantir a energia – e o funcionamento da elevatória – mesmo durante oscilações elétricas.

Dentre os investimentos, a Águas de Bombinhas também concluiu ajustes na estrutura civil. De acordo com o coordenador de operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola, “a conquista de um gerador novo e mais moderno sem dúvidas foi o principal investimento feito no local. Com estas mudanças será possível garantir mais proteção e segurança de quem acessa a praia de Bombinhas”, explica ele.

O coordenador completa, ainda, que as equipes também concluíram a limpeza do poço de coleta, “pois o lançamento de gordura e outros objetos na rede coletora podem comprometer seu funcionamento”, afirma. “Pedimos ajuda dos moradores para que conservem e protejam a rede coletora. Não lancem materiais sólidos que possam obstruir as tubulações e denunciem caso presenciem alguma irregularidade”, completa.

A Águas de Bombinhas reforça que os lares e comércios devem possuir uma caixa de gordura e fazer a sua limpeza a cada seis meses. Além disso, a concessionária relembra que a água da chuva não deve ser conectada no sistema de esgoto, pois esta é considerada uma ligação irregular.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.