Notícias

Ver notícia

De acordo com a Lei Federal 11445 Art. 45, a interligação dos prédios na rede de água é obrigatória

A Águas de Bombinhas, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Fundação de Amparo do Meio Ambiente (Famab), realizou uma série de visitas às propriedades que ainda não estão conectadas na rede de abastecimento da cidade, e fazem uso somente da água de poços. O objetivo da ação foi de alertar sobre os perigos de se consumir água de fontes não seguras, como poços artesianos e bicas.

A visita contou, ainda, com uma equipe do departamento comercial da concessionária, que agilizou os trâmites para a interligação dos imóveis na rede, conforme lembra o coordenador de operações da empresa, Lucas Nogueira.

“É fundamental que os moradores façam a interligação e usufruam da água tratada e de qualidade, distribuída pela concessionária. São diversos colaboradores trabalhando 24 horas por dia para garantir a procedência da água distribuída no município”, comenta ele.

Vale reforçar, ainda, que de acordo com Lei Federal 11445 Art. 45, é obrigatório que as edificações instaladas em vias onde existe a rede distribuidora, façam a interligação.

Já de acordo com Flávio Martins, presidente da Famab, as equipes estão atuando em conjunto em um trabalho educativo reforçando a importância dos cuidados com a ingestão de água. “Salientamos sempre que a água de ponteira pode estar contaminada, não tem a mesma qualidade que a água tratada, então fazemos esse trabalho de conscientização”, explica ele.

Vale lembrar, ainda, que durante as visitas os profissionais também ofereceram informações sobre o esgotamento sanitário que vem sendo implantado na cidade. Nas vias onde a rede coletora já foi instalada e os moradores foram oficialmente autorizados, a interligação também pode ser efetuada.

Conforme a superintendente de saneamento, Vanessa da Silva, a prevenção de doenças e o incentivo à saúde pública é um dos objetivos da ação. “Nós da Vigilância Sanitária estamos em parceria com a Água de Bombinhas para fazer com que a população se regularize, pois é de grande importância a ingestão de água potável. Isto pode prevenir doenças como diarreia, cólera, febre tifoide e hepatite A, o processo de tratamento de água é responsável por uma grande melhoria na qualidade de vida da população”, finaliza ela.

Quem ainda não recebeu a visita e deseja acionar a empresa para pedir a ligação, pode entrar em contato com o vendedor pelo número 47 9 9189-1534, ou ir até a loja de atendimento localizada na Avenida Falcão, nº 844, em Bombas.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.