Notícias

Ver notícia

A importância da reservação, manutenção e limpeza das caixas d’água e reservatórios: esse foi o tema abordado pela Águas de Bombinhas durante o programa Afluentes, realizado de maneira virtual durante esta semana.
Durante o encontro o coordenador de operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola, explicou as diferenças entre cisterna, reservatório e caixa de água e também falou sobre a importância de cada residência possuir a sua reservação.

“Cada pessoa consome, em média, 200 litros de água por dia. Para calcular o tamanho de uma caixa d’água, portanto, devemos saber quantas pessoas moram na casa”, completou. Além disso, durante a temporada de verão é comum que as pessoas recebam visitas. Vale ressaltar que a reservação da residência deve prever, também, estes possíveis visitantes.

“Isso acontece muito no verão de Bombinhas. Uma caixa d´água que abastece três ou quatro moradores, logicamente não terá a mesma eficiência em uma casa com muitas visitas”, explica. Aumentando a quantidade de pessoas em uma casa, consequentemente a reservação de água deve ser maior.

Ainda durante o encontro, foi relembrada a importância de se limpar os reservatórios a cada seis meses, conforme as recomendações. “É muito importante que as pessoas também façam sua parte e mantenham as caixas d’água higienizadas. A água tratada deve ser armazenada em ambiente seguro e limpo, para garantir o seu consumo com tranquilidade”, completa Gabriel.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.