Notícias

Ver notícia

Diante da devastação causada pela catástrofe climática registrada no Sul do país as concessionárias Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas, controladas pela holding Aegea, se unem às campanhas de solidariedade que estão sendo desenvolvidas nestas cidades. A iniciativa, em parceria com a Rede Solidária de Bombinhas, visa arrecadar donativos para auxiliar as famílias afetadas pela tragédia e oferecer um pouco de conforto neste momento tão difícil.

As enchentes no Sul do país causaram estragos imensos, deixando milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas. A falta de itens básicos como sabonete, shampoo, creme dental, água sanitária e detergentes, por exemplo, compromete a higiene e a saúde da população atingida.

Unidos pela solidariedade

“Acreditamos que a união faz a força e, neste momento de dor e sofrimento, é fundamental que todos se unam para ajudar o próximo”, afirma Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos sociais das concessionárias. “A doação de qualquer item, por menor que seja, pode fazer a diferença na vida de uma família que perdeu tudo”, completa.

Em momentos de crise como este, a solidariedade é fundamental para amenizar o sofrimento das pessoas afetadas. Doar um pouco do seu tempo ou recursos significa oferecer esperança e conforto para aqueles que mais precisam.

“A generosidade e a compaixão são valores que nos definem como seres humanos”, ressalta Raquel. “Acreditamos que, juntos, podemos superar qualquer obstáculo e construir um futuro melhor para todos”, completa.

Alexssandra Caroline Enderle Mezzomo, gerente da agência Sicredi de Bombinhas, instituição que também faz parte da Rede Solidária, reforça que o grupo está organizando uma força tarefa entre os amigos e associados “para arrecadarmos mantimentos/donativos para os nossos amigos do Rio Grande do Sul. Somos uma cidade turística que recebe muitos gaúchos para contemplar nossas belezas, fazendo nossa economia girar e prosperar. Nada mais incrível da nossa parte neste momento, do que retribuir com aquilo que estiver ao nosso alcance em retribuição e num momento de total empatia”, afirma ela.

Já para Telma Mafra, Corretora de imóveis e presidente da Turma do Bem, o “Rio Grande do Sul é um grande parceiro do nosso litoral, os moradores escolhem Bombinhas pra passar suas férias. Não tem palavras para expressar a tristeza no que estamos vendo. Venho pedir a todos do município e da Rede Solidária para auxiliar s nos colocar à disposição dos amigos gaúchos”, finaliza ela.

A entrega das doações pode ser feita na Águas de Bombinhas – Avenida Falcão, 844 – Bombas. Outros pontos de coleta vem sendo atualizados pelas redes sociais da empresa, por meio dos endereços www.facebook.com.br/aguasbombinhas  e instagram @aguasbombinhas. 

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...