Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas e a prefeitura municipal assinaram, durante a última semana, um documento chamado Protocolo de Intenções, que deve ser entregue à Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, a Aresc. O objetivo do documento é de oficializar ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade, sendo que esta alteração deve ser analisada e aprovada pela agência reguladora.

Isso ocorre porque, inicialmente, o novo sistema de abastecimento de água de Bombinhas tinha sido mensurado para produzir cerca de 110l/s de água tratada. Contudo, percebendo a necessidade do município, esta capacidade foi ampliada para 140l/s. Consequentemente, a capacidade do sistema de esgotos também deve ser ampliada, já que o tratamento de efluentes deve ser proporcional ao abastecimento dos moradores.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, ressalta que o documento também indica a intenção do município de transferir para a concessionária a obrigação de arcar com os custos de desapropriação das áreas necessárias para implantação dos sistemas de esgotamento sanitário.

“Este documento oficializa as mudanças no projeto original do sistema de esgotamento, por isso a Aresc deve ser avisada formalmente. É um passo a mais no caminho para a implementação do novo sistema”, completa ela.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.