Notícias

Ver notícia

Representantes da Águas de Bombinhas estiveram reunidos com o prefeito Paulo Henrique Dallago Muller, o Paulinho, com o objetivo de alinhar as próximas etapas de obras de esgotamento sanitário no município. A pedido da prefeitura, a concessionária irá antecipar a instalação da rede de esgotamento em duas vias da cidade: rua Amor Perfeito (bairro Morrinhos) e rua Maracujá (bairro Sertãozinho). As obras iniciam no dia 21 de março.

“Encontros como este são fundamentais para alinhar os trabalhos, pensando sempre no bem-estar da população. Vamos antecipar essas duas vias, em específico, e as demais ruas a retomada da instalação da rede de esgotamento será no início de abril”, explicou a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

Vale ressaltar que as obras de esgotamento de Bombinhas tiveram início em 2021, quando concessionária e prefeitura traçaram um plano de instalação de rede. Em 2022 as obras tiveram continuidade e, para este ano,  a grande novidade: início da construção da nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

A previsão de investimentos em Bombinhas para a instalação do novo sistema de esgoto sanitário gira em torno dos R$180 milhões – uma mudança que trará benefícios na valorização dos imóveis, saúde pública e preservação ambiental.

Compartilhar:

Veja Também

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.