Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Bombinhas acaba de receber uma das mais importantes certificações do Estado: o selo de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) de 2021. O certificado é entregue anualmente a empresas e organizações catarinenses que se destacam pelo seu balanço social e a transparência em suas ações, entre outros critérios ligados ao bem-estar da sociedade, à preservação ambiental e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU).

A certificação foi entregue em solenidade especial realizada no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. Em seu balanço social, a Águas de Bombinhas listou uma série de ações e medidas realizadas ao longo de 2020 para contribuir com a sociedade local durante o período de pandemia, a exemplo da doação da negociação de dívidas entre os clientes e o atendimento em casa sempre que solicitado.

A Alesc também certificou as outras 3 concessionárias da holding Aegea no Estado: Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha e Águas de Camboriú. Além disso, a Águas de São Francisco do Sul levou também o Troféu Responsabilidade Social Destaque SC, na categoria Empresa de Médio Porte, conferido às empresas com melhor desempenho dentro da certificação da Alesc.

A definição dos vencedores foi feita por uma comissão mista composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, que analisou o balanço social de 2021 de cada um dos participantes. Segundo o deputado Nilso Berlanda (PL), vice-presidente da Alesc e que presidiu a sessão especial, o objetivo da certificação é reconhecer instituições com ações sociais e de preservação do meio-ambiente incluídas em suas políticas de gestão. “É uma forma de valorizar a empresa catarinense que faz algo especial. Temos empresas aqui que estão no primeiro ano de participação e temos outras que estão em todos os 11 anos do evento. Isso é uma forma de agradecer ao empresário pelas ações que fazem durante o ano”, afirmou.

A presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social da Alesc, Gabriele Gil, lembrou que o Prêmio de Responsabilidade Social foi instituído em 2004 por meio da Lei 12.298 e, desde lá, já foram 1.070 empresas certificadas e mais de 50 troféus entregues. Sobre a edição atual, ela ressaltou as empresas mostraram resultados de um ano muito desafiador. “As empresas estão divulgando dados de 2020, ano inicial da pandemia e de desafio para todas as empresas. Esperamos que estas empresas possam inspirar muitas outras empresas de todos os portes a realizarem ações sociais em prol da sociedade”, citou.

“O Certificado de Responsabilidade Social da Alesc é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em 2020 pelas concessionárias da holding Aegea também nas áreas social e ambiental. É a validação de todos os nossos serviços, mostrando que estamos no caminho certo, cumprindo com a nossa missão, que é oferecer serviços de qualidade à população onde atuamos e ajudar a transformar gerações para a construção de um mundo melhor, onde todos tenham acesso ao saneamento básico com sustentabilidade ambiental”, destaca Reginalva Mureb, presidente das empresas da holding em Santa Catarina.

Compartilhar:

Veja Também

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.