Notícias

Ver notícia
Com o objetivo de repassar, de forma lúdica e divertida, informações sobre o papel que cada cidadão exerce na preservação da natureza, o Projeto Saúde Nota 10 retomou as atividades com os estudantes da rede municipal de ensino de Bombinhas, nesta semana. Neste segundo semestre as aulas são oferecidas para as turmas do 3º e 4º ano, na Escola Municipal Manoel José, bairro Morrinhos.

O projeto, que é uma iniciativa da Águas de Bombinhas, é desenvolvido em parceria com a secretaria de Educação e aborda temáticas importantes que estão presentes no cotidiano. Alguns temas tratados com os alunos, por exemplo, incluem as questões ambientais, preservação de recursos hídricos e a importância da fauna e a flora local.

As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, concurso cultural e apresentação teatral. Neste ano, inclusive, a concessionária produziu uma cartilha voltada especialmente para os alunos de Bombinhas. Conforme a bióloga e responsável pelos projetos sócio ambientais da Águas de Bombinhas, Raquel Garcia Helm, as crianças podem levar o material para casa e aprender, junto com a família, sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.

“Trabalhamos em conformidade com o programa de educação da prefeitura de Bombinhas e, dessa forma, conseguimos completar e auxiliar com a educação oferecida em sala de aula. A troca de conhecimento é muito interessante, alunos perguntam sobre a biodiversidade, tiram dúvidas e opinam”, explica Raquel.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.