Notícias

Ver notícia

Com foco constante nas operações que envolvem o esgotamento sanitário de Bombinhas, a Águas de Bombinhas acaba de concluir a limpeza das elevatórias de esgoto e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro José Amândio. A limpeza é uma ação contínua e preventiva, realizada de forma periódica pela empresa, com o objetivo de proteger o sistema e garantir o seu funcionamento correto.

Conforme Lucas Nogueira, coordenador de operações da Águas de Bombinhas, uma das principais razões para a ação foi de reduzir a presença de sólidos dentro das tubulações, o que poderia prejudicar as bombas que impulsionam os efluentes.

“Como moramos em uma cidade litorânea pode acontecer a invasão de grãos de areia no sistema, por exemplo, que chegam nas tubulações por meio da chuva, dos ventos, e outras intempéries. A limpeza é feita justamente para eliminar esse tipo de resíduo, que pode prejudicar o funcionamento do sistema”, explica ele.  

A operação é realizada com o auxílio do caminhão hidrojato, que trabalha limpando as elevatórias fazendo a retirada de areia. Em paralelo às limpezas, as obras de esgotamento sanitário continuam normalmente na cidade. As equipes têm avançado pela rua Maracujá, seguindo cronograma proposto entre concessionária e prefeitura municipal.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...