Notícias

Ver notícia

A instalação de um novo booster beneficiou mais 10 famílias da rua Jacupema, em Bombas, durante este mês. O equipamento serve como uma bomba propulsora que impulsiona a água tratada para ambientes mais distantes, ou pontos geograficamente mais altos. A água chega com mais pressão nas torneiras, consolidando um pedido que já vinha sendo feito pela comunidade.

O investimento, conforme explica o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, gera um resultado imediato. “Assim que o booster foi instalado os moradores já puderam perceber a diferença, já que a região é mais elevada e a água consegue subir com maior pressão”, completa.

A instalação destes equipamentos é uma das melhorias que constantemente faz parte do cronograma de ações da concessionária. Além do bairro Bombas, nos próximos meses está prevista a instalação de mais sete boosters, distribuídos de forma estratégica em diferentes regiões da cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...