Notícias

Ver notícia

Seis reservatórios de água tratada de Bombinhas, que reservam pouco mais de 3 milhões de litros para a cidade, passaram por mais uma limpeza periódica. Uma equipe de mergulhadores especializada neste tipo de serviço realizou o trabalho.

Dentre as vantagens da limpeza com mergulhador está a economia de tempo. O trabalho é realizado de forma mais ágil, sem afetar o abastecimento para a população, assim como a qualidade da água distribuída. Os profissionais são especializados e atendem toda a política da empresa para garantir a segurança e qualidade dos serviços prestados a comunidade.

Segundo a supervisora de operações da Águas de Bombinhas, Juliana do Carmo, a técnica utilizada é a aspiração dos sedimentos, específica para limpezas. Ela permite que os reservatórios sejam limpos sem precisar esvaziá-los. Com isso, há economia de água tratada e evita-se prejuízos ao sistema de distribuição do município.

A limpeza das estruturas atende a resoluções da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), determinando que o trabalho deve ocorrer a cada seis meses.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.