Notícias
Pensando no bem-estar dos moradores e turistas, as obras de universalização do esgotamento sanitário de Bombinhas seguem somente em ruas estratégicas durante o mês de dezembro. Ainda assim, os investimentos continuam e as obras englobam ligações domiciliares de esgoto, implantação de poços de visita e implantação de novas redes. Nesta semana, as ruas que receberão as frentes de trabalho são: Manjuba, Pavão e Foca.
Com o investimento de R$180 milhões, o novo sistema de esgotamento sanitário é considerado uma das obras mais importantes para Bombinhas. Além de melhorar a qualidade de vida da população e auxiliar na promoção da saúde pública, a implantação da rede representa um investimento direto na preservação ambiental.
“Este é um fator fundamental para Bombinhas, reconhecida como capital nacional do mergulho ecológico e procurada por turistas nacionais e internacionais, devido às suas belezas naturais”, comenta a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb.
Autorização para ligações na nova rede
Como parte do processo de implantação, vale reforçar que, à medida que os trechos de rede são concluídos e liberados, os moradores recebem uma comunicação oficial da concessionária autorizando a realização das interligações internas. Essa etapa é essencial para que cada imóvel passe a direcionar corretamente seu esgoto para o novo sistema público.
“Lembramos que todas as frentes de trabalho são previamente sinalizadas e comunicadas, visando minimizar impactos no trânsito e garantir segurança aos moradores e trabalhadores”, completa. “Além disso, as residências que são autorizadas a fazerem a interligação recebem a visita ou um comunicado oficial da empresa. Portanto, se a sua rua já foi contemplada com a nova rede, aguarde pois em breve você será comunicado para fazer a interligação”, finaliza Reginalva.