Notícias

Ver notícia

A equipe operacional da concessionária Águas de Bombinhas iniciou a substituição de hidrômetros em toda a cidade. O objetivo é cumprir com as disposições aplicáveis ao saneamento com base nas regras do Inmetro. A meta da concessionária é trocar, sem custo algum para os clientes, um total de mil hidrômetros nas próximas semanas.

As substituições seguem critérios técnicos que indicam a vida útil média do equipamento, como também outras situações de dificuldades visuais para proceder a leitura. A recomendação do Inmetro é que os hidrômetros sejam substituídos em intervalo não superior a sete anos.

Bruna Sedrez, supervisora do projeto de perdas da Águas de Bombinhas, destaca que outro importante objetivo da troca dos hidrômetros é combater as perdas aparentes por submedição. Atualmente, o índice de perdas no sistema de distribuição de água em Bombinhas gira em torno de 15%, bem abaixo da média nacional, que é de surpreendentes 40%.

“Essa é uma medida de eficiência para a concessionária e também para o meio ambiente, pois a confiabilidade do equipamento nos dá as condições necessárias para quantificar o volume real consumido na cidade”, destaca Bruna.
O trabalho de substituição dos equipamentos vem sendo realizado pelos próprios colaboradores da concessionária, que usam máscaras e estão devidamente uniformizados, além de estarem com carro identificado da Águas de Bombinhas.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.